O Precisamos Falar é um grupo de apoio virtual para mulheres e meninas lidando com transtornos alimentares (TA). Foi criado em 2016 no Facebook pela Mirian Bottan, e desde então faço parte da maravilhosa equipe de mulheres que cuida dele. <3

Lá, podemos falar sem medo sobre transtornos alimentares, a imagem que temos de nós, autoestima e trocar reflexões, dicas e apoio. Você não está só.

O Precisamos Falar é um espaço fechado, seguro e gratuito para falar sobre isso, administrado com todo carinho e amor. Entre nós, administradoras, temos também uma psicóloga e uma nutricionista para nos auxiliar e todas temos históricos diferentes com TAs – então, nos sobra empatia e cuidado para lidar com cada depoimento. :)

Há quase 4 anos salvando a *minha* vida.

Por desejarmos manter esse espaço protegido e compartilharmos nossas experiências sem receios, caso deseje entrar no grupo e antes de solicitar sua participação, leia o “Sobre“, Termos e Regras do grupo e avalie se o que procura é coerente com aquilo a que o grupo se destina (não é permitido papo sobre dieta, fotos de comida ou sobre medicação, por exemplo – o grupo não faz apologia a emagrecimento, dieta ou a qualquer transtorno alimentar, queremos ajudar você a sair dele).


O grupo também tem uma playlist colaborativa oficial pública para nos inspirar e motivar pelo caminho. Dá o play. <3



Se você conhece alguém que lida com um TA, o que é mais comum do que se imagina, pergunte se a pessoa quer falar sobre, envie este post, indique o grupo.

Se você convive com um transtorno alimentar, procure ajuda, converse, fale.


E meu contato também está aberto. Vamos conversar. =)


Você não está só.
Seguimos. <3



Créditos da imagem de capa do grupo: Camilo Coutinho.